Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008

A moda agora está nas notícias políticas. Obama foi atacado com uma fotografia em que o podemos ver vestido de muçulmano com um muito jeitoso turbante. Está, sem dúvida, muito elegante. Mas tendo em conta a relação que os americanos têm com o Islão, parece que essa roupa não o favorece na corrida para a Casa Branca. Não sei se os americanos estão a perder o lirismo ou o sentido do humor. Imaginar um presidente americano vestido de califa a pôr os palestinianos na ordem tem tanto de poético como de Monthy Pyton. A um outro nível, na Holanda há também outro problema com a moda. Umas raparigas muçulmanas que usavam burkini foram expulsas de uma piscina pública. O burkini é um fato de banho preto colado ao corpo que só deixa descoberta a cara, parte do pescoço e os pés. Demais está dizer que é a coisa mais sexy que já vi na minha vida logo a seguir ao topless. Por os holandeses serem tão liberais acabaram por perder essa atracção irresistível pela insinuação, a suspeita das formas femininas escondidas numa roupagem semi-religiosa. Estas banhistas muçulmanas podiam competir – e certamente ganhariam! – com as freiras dominicanas em qualquer praia ou piscina sofisticada. Eu estou pela permissão e divulgação do burkini em todo o território português. Estou em pulgas por vê-las nuas, depois de estarem expostas ao malandreco sol de Verão. Estas esbeltas criaturas mostrarão os pés e a cara magnificamente bronzeados e o resto do corpo na sua fulgurante brancura nunca profanada pelo sol, e parecerão virgens celestiais. Fora isso, tudo bem.



Publicada por Carlos Quevedo às 23:49
Comentar

Comentários:
De Miguel Pereira a 1 de Março de 2008 às 15:29
E porque não persuadir umas quantas raparigas muçulmanas a reunirem-se para um simpático concurso de Miss Burka Molhada?


De Galeriacores a 4 de Março de 2008 às 02:08
Ora aqui está um excelente blog que gostei de visitar e aproveito também para lhe dar os parabéns pelo destaque do seu blog no SAPO.


Comentar post

Arquivo do blogue
Subscrever feeds
blogs SAPO